Papa peregrino e amigo dos jovens

“Benedetto (palmas)! Benedetto (palmas)!” Cantam, dançam, rezam. São jovens e estão com Bento XVI. Se João Paulo II ficou conhecido pela proximidade aos jovens – criou as jornadas mundiais da juventude, em 1985 (a próxima será Madrid 2011) -, o seu sucessor não lhe fica atrás. Dos cerca de 400 mil peregrinos que estiveram presentes, esta manhã, no Santuário de Fátima, um terço eram jovens.

Duas horas antes do inicio da missa, já milhares de jovens ocupavam os espaços, na frente do altar. Bandeiras e cartazes, de países como Portugal, Espanha (em maioria), Itália, França, EUA, entre outros, eram agitados por peregrinos do "Caminho Neocatecumenal", inscrição comum à generalidade deles. A realização de um encontro vocacional, amanhã, no Santuário de Fátima, poderá justificar a afluência.

“Vim a Fátima para rezar, com Maria e tantos peregrinos, pela nossa humanidade acabrunhada por misérias e sofrimentos” (Bento XVI).

Expressivo e afectuoso, assim se apresentou o Papa ao longo das celebrações dos dias 12 e 13 de Maio. "Quando Bento XVI está com alguém a intensidade do seu olhar é espantosa. Mesmo durante as celebrações", refere o padre Francisco Pereira, colaborador de O MENSAGEIRO, que foi 'tuitando' do Santuário de Fátima.

Antes de partir para o Porto, amanhã de manhã, reune-se, esta tarde, com os bispos portugueses.

Acessos e serviços em Fátima

Powered by Blogger